Você sabia que a taxa de mortalidade de startups é de cerca de 90%?
O que você tem feito para estar nos 10% que alcançam o sucesso nos seus mercados?
Vários são os pontos que são deixados de lado pelos empresários, que acabam ficando apaixonados por suas ideias, mas este apego emocional com seus produtos ou serviços, acaba deixando os fundadores das startups cegos para ameaças reais de fracasso para os seus negócios.
Como comentei acima, várias são as razões que fazem com que 90% das startups fracassem, mas vamos analisar aqui os principais pontos que levam uma startup ao fracasso:
1- Inviabilidade de mercado: os idealizadores de uma startup muitas vezes ficam apaixonados por suas ideias, mas esquecem de um detalhe importante: validar esta ideia (produto ou serviço) com o mercado. De que adianta ter uma ideia que ninguém quer comprar?
2- Não atacar uma “dor” dos clientes: não ouvir o que eles têm a dizer;
3- Falta de estratégia de Marketing: estar em contato com o seu público é a base para que você tenha sucesso. E o marketing é um dos principais aliados nessa tarefa;
4- Falta de definição de canais de vendas e processos: como você vai vender? Qual a margem que terá por canal? Enfim, como você chegará até o seu consumidor? Muitas dessas startups, não possuem este “route to Market”, o que potencializa a chance de fracasso;
5- Falta de indicadores de desempenho: você sabe pra onde está indo? Os resultados estão satisfatórios?
Sem um estudo adequado de viabilidade prévia e uma estratégia de Marketing e Vendas bem estruturada, além de KPIs bem definidos, lamento, mas você é um sério candidato a entrar na triste fatia dos 90%.
A Atingir + Startups é a nossa solução para ajudá-lo a estar dentro dos 10% que ganham tração e avançam com suas ideias e soluções.
Possuímos dois produtos para ajudar os fundadores das startups:
1- Análise de viabilidade: vamos entender o tamanho da oportunidade, analisar quais são os concorrentes, se a ideia realmente é inovadora, se esta é de fato uma dor do consumidor e qual o tamanho da oportunidade financeira, caso ela exista;
2- Plano integrado de Marketing e Vendas: estruturar seu plano de comunicação, definir seu posicionamento de preço, cobertura geográfica, canais de vendas, controles de vendas e seus KPIs (key performance indicators).
Atingir + Startups:A solução ideal para você aumentar as chances de sucesso da sua startup.